terça-feira, 26 de novembro de 2013

O problema com as Altcoins. Porque as altcoins não podem ter sucesso?

Publicado por Unknown As terça-feira, 26 de novembro de 2013  | Sem Comentarios






Novas idéias atraem não só os visionários e pioneiros, mas tambem charlatões e tolos. O primeiro grupo compreende a natureza e o potencial da nova idéia e tentam "agregar valor" a idéia. O segundo grupo, observa o sucesso do primeiro e espera resultados semelhantes através de imitação cega e esperança vazia, um pouco como os "cult cargo" da Melanésia   ( Oceania ) que surgiram após a Segunda Guerra mundial, quando os militares americanos abandonaram os aeroportos feitos por lá.





Essa analogia é absolutamente apropriada para caracterizar as muitas alternativas cryptocurrencies modeladas em Bitcoin, que são chamados por altcoins. Essas moedas são superficialmente similares, mas falta nelas o que torna o Bitcoin um verdadeiro divisor de águas. Tecnologicamente, todos eles são muito semelhantes aos Bitcoins,  são feitas através de "mineração", possuem uma quantidade x de oferta, e um protocolo de criptografia para registrar transações. Alguns exemplos proeminentes são Litecoins, PPcoin, PrimeCoin, Worldcoin.

Alguns altcoins incorporam algumas novas ideias interessantes,  mas é uma característica essencial do Bitcoin que falta para todas as altcoins. Não é uma questão de tecnologia, mas sim uma questão de história e de comunidade.  É muito simples, um meio de troca que é aceito em vários lugares no mercado é muito mais útil do que um que não é aceito em vários lugares. Assim, um desequilíbrio inicial entre dois meios de troca "quase" iguais irá beneficiar o que for mais amplamente aceito até que esse meio de troca domine o resto.

Porque começou antes, o Bitcoin aproveitou as oportunidades de crescimento e conseguiu atrair novos usuários, Bitcoin tem um mercado muito maior do que todos os mercados de altcoin juntos, e isso faz com que seja muito mais útil como moeda.  Para derrotar o Bitcoin, um altcoin exigiria não apenas tecnologia superior, mas tal tecnologia muito superior a ponto de ser um grande avanço sobre o Bitcoin, essa tecnologia deve representar o avanço que o Bitcoin teve em relação a moeda fiduciária.  De fato, as pessoas que propuseram ideias realmente boas, como o Zerocoin e o Blockchain, não desenvolveram sua própria altcoin em torno de si, mas simplesmente souberam aproveitar o Bitcoin e realizar algo útil para toda a comunidade.

A comunidade Bitcoin não é apenas esmagadora maior, mas esmagadoramente melhor em qualidade de pessoas também. Bitcoin é cercado por vários empresários que trabalham duro para criar novos serviços para o Bitcoin. Altcoins são cercados por pretendentes que rugem com a esperança irracional de duplicar o sucesso de Nakamoto.  Não a nada intrisicamente errado com os altcoins: o problema é simplesmente que uma vez que o Bitcoin já existe, então não há nenhum valor adicional, a partir de um ponto de vista monetário nas altcoins.  Alguém realmente espera criar algo de valor imitando o Bitcoin com um novo nome e com algumas pequenas mudanças em seu código fonte? O que torna o Bitcoin grande não pode facilmente ser duplicado. Assim, enquanto a comunidade Bitcoin amadurece e cresce à medida que mais e mais empreendedores são atraídos para o seu potencial, as comunidades altcoins só podem suplicar por atenção.

Mas Bitcoin não merece alguma competição saudável?

Primeiro de tudo, Bitcoin já tem competição. Ele compete com o dólar, com o Paypal, e com o sistema bancário como um todo. O Bitcoin já tem muita concorrência.

Em segundo lugar, não há razão para que a concorrência seja necessariamente bom para o próprio bem do Bitcoin. Se as pessoas competem para ser mais produtivas, então isso é bom, porque o resultado é mais produção. Se as pessoas competem para controlar o governo, então isso é ruim, porque o resultado é que o governo vai ser controlado pelas pessoas mais cruéis e sem escrúpulos.

No caso da moeda, é mais útil quando ela domina sua concorrência. Quanto menos competição ela tem, mas útil a moeda é.  Se você tentar competir com a melhor moeda com outra que é exatamente a mesma coisa, a segunda então já é pior.

Em terceiro lugar, a moeda é simplesmente um padrão que as pessoas concordam em usar como um meio de troca. Para a maior parte das pessoas, é estranho ter novos concorrentes. Será que precisamos de concorrência entre a milha e o quilômetro, por exemplo? Suponha que os automóveis tenham acabado de ser inventados e dois grupos começam discutir, por causa de interesse financeiro ocultos de cada um dos grupo, se é melhor dirigir do lado direito ou do lado esquerdo da estrada. O maior benefício para as pessoas comuns não é prolongar essa competição, mas a resolução dessa discussão.

Finalmente, há uma competição dentro da comunidade Bitcoin, e este é o tipo de competição que realmente beneficia as pessoas. Existem exchanges, processadores de pagamentos, lojas online que estão competindo por clientes e por Bitcoins. Toda vez que alguém começa um novo negócio Bitcoin, ele beneficia a economia do Bitcoin. Toda vez que alguém começa um altcoin, ele torna a primeira comunidade pior.

Um ponto relacionado é o argumento de que altcoins pode ser usado como experimentos para aprender sobre como diferentes ideias podem funcionar na prática. Este uso é totalmente legítimo e necessário. No entanto, um altcoin que foi entendido como uma experiência de idéia, não seria tratado como um investimento ou um produtos independentes ao Bitcoin. Se esta fosse a forma como são tratados altcoins, isso seria ótimo. Minha objeção, são as mentiras e fraudes. Um experimento é inútil se as pessoas estão constantemente mentindo sobre ele, e é isso que acontece com os altcoins.

Não devemos deixar o mercado decidir?

Para atender à essa sua conclusão lógica, suponho que todos se sentem para deixar o mercado decidir. Em seguida, o mercado nunca iria decidir nada porque a decisão do mercado é apenas a soma das decisões de todos os indivíduos que a constituem. Nenhum deles poderia fazer um argumento de que um produto foi melhor que o outro. Não poderia nem mesmo haver qualquer consumidor dando suas opiniões a protegendo as pessoas de golpes e produtos de má qualidade. O mercado livre não funciona. Quando um libertário fala para deixar o mercado decidir algo que ele tem conhecimento, então ele está impedindo o mercado de funcionar tão bem como deveria, já que uma ideia sua seria o suficiente para mudar todo o mercado.

É fato que o mercado faz escolhas estúpidas o tempo todo, e não tem nada de errado com o que estou dizendo. Isto é porque o "mercado" é somente a coleção de pessoas, e nós sabemos que pessoas tomam decisões erradas o tempo todo. Claro que eu reconheço a superioridade do mercado perante a centralização do estado. Mas se eu quero que o mercado ganhe perante a centralização do estado, seria ridículo eu não me engajar no debate sobre as melhor forma para obter a vitória sobre o estado.


Conclusão

A razão avassaladora para que o Bitcoin seja superior aos seus concorrentes altcoin, é que o Bitcoin é esmagadoramente mais popular que todas as altcoins juntas. Alguns de seus concorrentes poderia ter funcionado tão bem ou melhor se tivessem sido inventados antes, mas dada a história que nos trouxe até aqui, nenhum deles deve ser considerado remotamente competitivo para com o Bitcoin. Se um altcoin, de alguma forma bater as probabilidades e acabam mais popular do que Bitcoin, então eu teria que mudar a minha opinião. No entanto, se isso acontecesse, eu acho que colocaria em risco a viabilidade de cryptocurrencies em geral. Se os altcoins podem subir e ultrapassar o Bitcoin, então é difícil justificar o investimento em qualquer um deles ou acreditar que qualquer tem poder de permanência no topo. Aproveite o sucesso passado do Bitcoin como prova de suas perspectivas futuras, mas se ele pode ser ultrapassado por um concorrente inicialmente pequeno sem nenhuma razão lógica, então o sucesso do Bitcoin ou qualquer outra moeda não significa nada. 

Em suma, o fenômeno altcoin é o produto da ganância e da
 racionalidade limitada . Eles merecem nada além de desprezo, e quem quiser que cryptocurrencies melhorem o mundo deve evitar as altcoins por completo.





* Tradução livre realizada por Paulo Fiorio, artigo publicado originalmente no blog: http://themisescircle.org/blog/2013/08/22/the-problem-with-altcoins/


**Caso queira copiar este artigo para o seu blog, copiar a referência deste blog http://btcnewsbrasil.blogspot.com.br/ onde foi feito a tradução e a referência http://themisescircle.org/blog/2013/08/22/the-problem-with-altcoins/ onde se encontra o texto original.

O texto acima não reflete a opinião do blog Bitcoin NEWS Brasil, nosso blog acredita que devemos ver a taxa de crescimento mensal de cada moeda e a partir dessa análise verificar qual é o melhor investimento a ser realizado. Atualmente o Bitcoin tem crescido mais do que as outras moedas ( salve recente alta do LTC ), então é mais interessante manter seu investimento em Bitcoin. Se você não quer investir mais em dinheiro em BTC e acredita no potencial das cryptocurrencies no futuro e na sua valorização, o investimento em altcoins faz sentido. 






Gostou do artigo? Compartilhe o artigo e contribua com uma pequena quantia de Bitcoin para o endereço  1GZAoeA7A16AZUv6BTJKdrMPXcdnVYpjom   para que possamos continuar realizando o trabalho de traduções de artigos, vídeos e notícias interessantes a toda comunidade Brasileira de Bitcoins aqui no blog. Obrigado. 




Arquivado Em :
Sobre o autor

Enviado por Paulo Fiorio

0 comentários:

© 2013 Bitcoin NEWS. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top